Perguntas Frequentes
Tem dúvidas? Nós esclarecemos!
Perfil
Um elevado nível de envolvimento e empenho por parte dos franqueados é essencial na gestão de um negócio e não é aconselhável delegar toda a gestão. Contudo, o Minipreço apoia os seus franqueados com uma equipa especializada localizada em cada centro regional.
Sim, mas é um passo importante que requer prudência e que estejam reunidas um conjunto de circunstâncias (experiência adquirida, recursos humanos disponíveis, capacidade financeira, etc.). O nosso objetivo é que os franqueados cresçam com o Minipreço.
Contrato
Um contrato que inclui os três pilares fundamentais: marca, know-how e apoio.
O termo contratual inicial é fixado num período inicial de 1 ano com prorrogações anuais automáticas, a menos que qualquer uma das partes se oponha à renovação. A nossa filosofia não é obrigar ou obrigar-nos quando não há vontade de o fazer.
De facto, o nosso contrato prevê uma área geograficamente exclusiva para a gestão do negócio/do respectivo formato.
Sim, qualquer uma das partes pode opor-se á renovação do contrato, nos prazos contratualmente acordados.
Abertura
Acompanhamo-lo e apoiamo-lo para que a sua abertura seja um sucesso.
O número de pessoas a recrutar é calculado de acordo com o volume de negócios de cada loja.
A nossa empresa ajuda os franqueados com tudo o que eles precisem, mas a responsabilidade pela contratação de pessoal é exclusivamente deles.
Os franqueados e a sua equipa recebem: formação teórica numa loja-escola e formação online através da nossa Academia. Além disso, fornecemos estágios em loja acompanhados por um formador.
Comercial
Uma política comercial pensada para oferecer ao cliente os melhores preços do mercado.
Funcionamento
O funcionamento da loja é simples, eficiente e de baixo custo.
O nosso sistema faz uma sugestão de encomenda com base no stock existente, frequência de entrega e uma previsão de vendas. O objetivo é poupar-lhe tempo, otimizar a rotação e evitar faltas. É um desenvolvimento próprio da empresa comprovado nas suas próprias lojas e franquias, que está em constante evolução.
Dependerá da loja. 5 a 6 dias por semana. A logística Minipreço é sustentada por 3 plataformas que proporcionam a maior eficiência. Cada camião multitemperatura fornece todos os produtos (refrigerados, congelados e alimentos secos).
Os produtos podem ser devolvidos se forem recebidos em condições inferiores às ótimas para venda.
Dependendo das necessidades de cada loja, tentamos fazer visitas pelo menos uma vez por semana.
Os horários de abertura de cada loja são estabelecidos de modo a fornecer o melhor serviço ao cliente e de uma forma rentável para o franqueado.
Financiamento
Cada caso é analisado individualmente no sentido de tornar o investimento acessível dentro de um plano de viabilidade de negócio.
Essencialmente dependerá das vendas e do sucesso da gestão do seu negócio em que o seu contributo será o elemento diferenciador. Outros factores têm também grande relevância na rentabilidade do negócio tal como, custos com pessoal, perda de mercadoria, produtividade.
Não. Como qualquer negócio e qualquer franquia, que depende em muito do modelo de gestão do franqueado, há sempre um risco comercial para ambas as partes.